terça-feira, 1 de junho de 2010

“Bola da Copa é uma patricinha”, diz Felipe Melo



O volante Felipe Melo se juntou a Júlio César, Júlio Baptista, Luís Fabiano e diversos jogadores de outras seleções no coro contra a bola Jabulani, que será utilizada durante a Copa do Mundo de 2010. Para o jogador, “é difícil crer que vai ter uma Copa do Mundo com uma bola dessas”.
No domingo, o atacante Luís Fabiano já havia classificado a bola como “sobrenatural”, já que ela surpreenderia os jogadores ao mudar de trajetória de forma inesperada. Ao tentar explicar essa dificuldade, Melo preferiu comparar a Jabulani, fabricada pela Adidas, a estereótipos de mulheres.
“A bola é horrível. É difícil crer que vai ter uma Copa do Mundo com uma bola dessas. A outra é mulher de malandro, mas essa parece uma patricinha. Parece que ela foge, que não gosta de ser chutada”, afirmou o jogador.
A poucos dias do início do Mundial, Felipe Melo é apenas mais um a criticar a bola Jabulani. Além de jogadores da seleção brasileira, atletas de outras equipes também reclamaram. O goleiro Buffon, da Itália, criticou o produto publicamente em seu perfil no Facebook: “o novo modelo é inadequado e acho vergonhoso uma competição importante, com tantos campeões, ter uma bola como essa”.
Com tantas críticas de todos os lados, a expectativa é pela opinião do meia Kaká sobre a bola. Isso porque o meia da seleção brasileira é patrocinado pela Adidas que é  fabricante da Jabulani e principal garoto-propaganda da marca em campanhas publicitárias relacionadas à Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário