quarta-feira, 9 de junho de 2010

Expofruit 2010 será aberta nesta quarta-feira

A partir de hoje(9), Mossoró se transformará na capital internacional da fruticultura irrigada. A capital do Oeste vai receber, até a próxima sexta-feira (11), a 14ª edição da Expofruit, que será realizada no Centro de Exposições da cidade, instalado nas dependências da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

A Expofruit 2010 tem como tema “Misturas do Brasil, a origem dos sabores” e vai reunir produtores, compradores, fornecedores de insumos, equipamentos e serviços ligadas ao setor agrícola. Ao todo, serão 15 mil metros quadrados de estrutura, com 200 empresas distribuídas em cerca de 300 estandes.

A programação inclui seminários científicos, rodadas nacionais e internacionais de negócios, palestras tecnológicas, além do 3º Seminário Internacional do Comércio Justo, 2º Fórum Internacional da Fruticultura, 4º Encontro da Agricultura Familiar, 2º Festival Gastronômico AgroSabor e Encontro de Gestores do Sebrae.

Uma das novidades para esta edição é que a Rodada de Negócios terá um formato diferente. Serão três dias de rodada, como forma de dar mais oportunidade para os participantes conversarem e fecharem mais negócios.

                      Robson Carvalho/Divulgação


O objetivo da Rodada é proporcionar a realização de negócios durante e após o período da feira. A expectativa da organização é de que as rodadas gerem em torno de R$ 12 milhões em negócios.

Outra novidade da Expofruit, segundo a organização, é a presença da Unidade Móvel da Embrapa do Ceará disponibilizando cursos gratuitos de processamento de frutas durante os três dias de feira. Os interessados poderão fazer as inscrições na própria unidade que ficará instalada ao lado da entrada principal da feira, a partir das 18h.

Além disso, durante toda Expofruit, os empresários do setor da fruticultura terão acesso a serviços bancários e financiamentos e linhas de crédito ofertados pelo Banco do Nordeste e Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário