segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gabarito da OAB está previsto para sair amanhã

Os candidatos a uma inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fizeram a primeira fase do concurso neste domingo (13) nas cidades de Natal, Caicó e Mossoró e devem conferir os gabaritos nesta terça-feira (16), de acordo com OAB seccional do Rio Grande do Norte. 

A prova foi avaliada como “clara” pelo presidente da Comissão do Estágio e Exame de Ordem da OAB RN, Paulo Henrique Souto, apesar de ter sido feita pela empresa Cespe. “A prova está sendo considerada normal pelos candidatos, foi uma prova tranqüila e bem elaborada, mas não foi feita pra confundir e sim mensurar e ver a competência dos candidatos, cumprindo a função de dignificar o exercício da advocacia na busca da qualidade dos profissionais”, destaca. 

A previsão da OAB é que o gabarito da prova seja divulgado amanhã, mas segundo os alunos, já existe uma gabarito corrigido pelos professores extra-oficial, com margem de erro de apenas três questões.

Nesta edição, os candidatos avaliaram a prova como “difícil”. A candidata Anne Davim Morais disse que a prova tinham questões que não eram tradicionais. “Eu achei a prova um pouco difícil. Cairam muitas questões de ética que tradicionalmente cai mais o regulamento e ontem caiu questões de estatuto”, argumenta. 

A candidata Kalina Oliveira também considerou a prova difícil. “Eles trouxeram temas como sucessão dentro da prova de ética, materia que antes não caia. A prova foi difícil sim e das que eu já fiz, essa foi a que senti mais dificuldade e sempre ficava em dúvida entre duas questões”, conta Kalina. 

As candidatas contaram que todos os bachareis comentaram que a prova estava num nível difícil e que antes, todo mundo acertava 8 ou 9 questões, agora acertaram menos. 

Os candidatos que se submeteram a prova contabilizaram 1.368 pessoas no Rio Grande do Norte, sendo mais de mil em Natal. “Nessa primeira etapa a quantidade de alunos é sempre maior do que na segunda, onde os candidatos fazem a prova especifica”, destaca o advogado e presidente da Comissão. 

A segunda fase da prova que valida o exercício da advocacia no Brasil está previsto para ser feito no próximo dia 25 de julho e será especifico para apenas uma disciplina. Paulo Henrique Souto comentou que em Natal, tradicionalmente, a maioria dos candidatos optam por fazer a prova de Direito do Trabalho ou Direito Penal.

Extraído do Nominoto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário